Translate!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Onde comer em São Paulo

A primeira postagem de muitas, espero! Essa seleção de restaurantes é pessoal,
 porque só vou indicar o que conheço e sei que é bom, ok?
Bom apetite!!
 
 
Restaurante Graça Mineira
 

Um dos meus restaurantes preferidos em São Paulo, que oferece pratos fartos típicos mineiros como tutu de feijão, feijão tropeiro com torresmo, leitão a pururuca, feijoada, frango ensopado com mandioca, carne de sol... Tudo feito com ingredientes de excelente qualidade. O meu pedido preferido é o " Status mineiro": com tutu de feijão, mandioca, filet mignon, couve e arroz.
 
Imagem: tudosobreculinaria007.blogspot.com
 
Um ambiente acolhedor, com atendimento diferenciado comandado pelo ex-professor de Português Rossi e sua doce esposa Graça. O "professor Rossi", como ainda o chamamos, vai a cada mesa e fala com os clientes de maneira cordial fazendo nos sentir como se fossemos velhos conhecidos. (E um muitos casos, o somos de verdade!)
 
Para beliscar oferecem várias opções como porção de mini pasteis com diferentes recheios, como: carne seca e queijo, picanha na pedra, torresmo, costelinha de porco... E para finalizar, a sobremesa preferido do meu filho feita com leite, ovos e açucar, fecha a refeição com chave de ouro: Ambrosia!
 
 
Para saber mais da cultura mineira e suas delícias: Minas Gerais!
 
 
 
Mercado Municipal Paulistano, o famoso Mercadão!
 
 
 
 
Se forem visitar o Centro de São Paulo não deixem de ir ao Mercado Municipal PaulistanoPatrimônio histórico de São Paulo, o Mercadão acompanhou as mudanças da capital paulista ao longo das últimas oito décadas, diversificando suas atividades desde sua inauguração, em 1933. Embora não tenha perdido sua principal função, de centro de comércio de produtos alimentícios, o local se tornou uma referência em gastronomia na cidade, ao ampliar o número de restaurantes e lanchonetes: atualmente, dos mais de 270 boxes comerciais, ao menos 38 servem pratos. Os demais são açougues (24 boxes), empórios (47), avícolas (5), mercearias (5), laticínios (10), artigos diversos (8), peixarias (17), e quitandas (116) - que ainda dominam o Mercadão.
 
Arquitetura do Mercado Municipal Paulistano é um capítulo à parte!  Idealizado pelo arquiteto Francisco Ramos de Azevedo - o mesmo que criou os projetos da Pinacoteca do Estado e do Teatro Municipal. O prédio, que privilegia a iluminação natural, conta com 32 painéis subdivididos em 72 vitrais que representam os trabalhos de cultivo e colheita no campo, de autoria do artista russo Conrado Sorgenicht Filho. Desde 2004, quando passou por uma grande reforma e foi tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat), o Mercadão tornou-se um dos cinco destinos mais procurados pelos turistas que visitam São Paulo. 
 
O que comer no Mercadão? Dúvida cruel!! As escolhas são fartas, assim como os pratos! O pastel e bolinho de bacalhau e sanduiche de mortadela estão entre os mais pedidos. Depois de um bom almoço, uma sobremesa parece ser um caminho natural para encerrar o roteiro pelo Mercadão. Com uma mistura de doces e salgados, frutas e amêndoas e castanhas especiais, o Empório Chiappetta pode ser uma das opções para aqueles que buscam sabores exóticos e inusitados. Chegar cedo é dica fundamental para visitar o Mercadão!
 
 Visite o Mercadão!
 
 
Churrascaria Novilho de Prata!
 
Rodízio de carnes nobres e buffet com diversos tipos de pratos e saladas. Também é uma excelente pedida para os mais famintos e que gostam de unir um bom papo ao momento da refeição. Nesses restaurantes o ideal é ter uma refeição calma para poder saborear tudo o que um " rodízio de carnes" oferece! No "Novilho de Prata" você vai comer bem, em quantidade e qualidade! Eu indico! Talvez valha a pena entrar em contato com eles e perguntar sobre eventos ou a ida em grupo. É uma rede grande com restaurantes em diversos bairros de São Paulo.


 
Mais informações: Novilho de Prata!
 
 
 
Restaurante O gato que ri
 
 
Criado pelas mãos de Dona Amélia, uma simpática italiana que chegou ao Brasil em 1951 com deliciosas receitas e uma idéia muito original, O Gato que Ri é uma das mais tradicionais e famosas casas de massas de São Paulo e também um marco na história do Largo do Arouche. No Gato – o apelido carinhoso adquirido ao longo dos anos – pode-se conferir toda a qualidade das tradicionais massas feitas artesanalmente na charmosa fábrica anexa ao restaurante. E completam o cardápio ótimas opções de grelhados, peixes e saladas, que assim atendem a todos os paladares da exigente clientela. No menu, destaque para o Risoto de Frango com fundo de alcachofra e ervilha, Filet mignon grelhado e o Carpaccio Tradicional (Alcaparras, parmesão ralado, salsinha picada ao molho de limão com mostarda. Eu particularmente adooooro a lasanha de berinjela do restaurante!! Excelente pedida!
 
 
Fica bem próximo a estação República do metrô.
Entrar em contato para informaçãos de grupos.
 
Mais informações: O gato que ri
 
 
 
 
 Esse post abriu meu apetite.... Espero que gostem!

 
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário